Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2016

#MUDANÇA - #3 IMPERFEIÇÕES




Galera bom dia, boa tarde, boa noite. A paz !! 

Continuando nossa série, hoje vou falar de mais uma das lições que aprendi na minha mudança.

Quando estava desmontando os moveis, tirando tudo do seu lugar, organizando as coisas comecei a reparar a quantidade de imperfeições que havia no meu piso; vários pontos sem rejunte, rodapé mal colocado, manchas ainda do tempo da obra, diversas rebarbas a arrumar que com os moveis no lugar onde estavam escondiam tudo e deixavam o piso como se estivesse muito bem colocado.

Em nossas vidas não é muito diferente, precisamos aprender a parar de colocar nossas qualidades em cima dos nossos defeitos, uma hora ou outra eles vão aparecer novamente.

Quando recebemos bênçãos ficamos super felizes e alegres, esquecemos que precisamos melhorar sempre; deixamos  pra depois afinal acabamos de receber aquilo que estávamos pedindo.

Focamos apenas nas nossas qualidades; quando os tempos difíceis voltam e tudo sai do seu lugar, aquelas imperfeições voltam a tona,  a ingratidão, murmuração e principalmente a falta de memória; não nos lembramos mais de tudo aquio que o Eterno fez por nós no passado. 

Quando o período da mansidão passa e as turbulências voltam, toda nossa imperfeição ressurge.
Situações difíceis mostram todas as nossas imperfeições, a crise não altera nosso caráter ou nossas qualidades apenas revela tudo o que as bênçãos muitas vezes disfarçam.

Procure focar nos pontos falhos do seu caráter, nas imperfeições, não fique alienado, não cubra seus pecados, trate-os, procure ser cada vez melhor.

Quanto mais tratarmos nossos desvios, mais gratos seremos, mais firmes nos propósitos, mais fé teremos, seremos exemplo e porto seguro para quem nos ve passar por problemas sem murmurar. 

Cada vez menos mentiroso, cada vez menos hipócrita, cada vez menos parecido com suas imperfeições e mais parecido com Cristo !

Aproveite este período de mudança e trate seus desvios de caráter !

Deus abençoe !!

Até a próxima !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário