Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

É QUE O SAGRADO SE TORNOU HILÁRIO !





Bom dia, boa tarde, boa noite. Espero que todos estejam bem. Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma reflexão, sobre a parábola do jovem rico.

A bíblia nos relata que, ele era uma pessoa boa e que seguia todos os mandamentos do mestre, não matava, não adulterava, não roubava, não dava falso testemunho, honrava seus pais e amava ao seu próximo.


Porém Cristo fala, se queres ser perfeito vende tudo o que tens, dá aos pobres e segue-me. O jovem triste sai da presença de Jesus e se vai.


Precisamos tomar muito cuidado com o que somos e quem somos. O “deus” desta geração é o dinheiro, o sucesso profissional, a busca pela renda, lucro, poupança, fundos, viagens, roupas, acessórios. Precisamos ser prudentes quanto a nossa busca por essas coisas, sabendo sempre que essas “coisas” não podem mover nossas vontades.


A bíblia relata que no céu andaremos sobre ruas de ouro, eu tenho uma visão um pouco diferente sofre o porquê das ruas serem de ouro no céu. Vejo que, o que nós consideramos ser tão precioso para Deus será algo comum, algo para ser pisado pelo que realmente tem valor, nós os filhos Dele. No céu o ouro será algo parecido como o pixe, que só serve para ser pisado, será algo comum.


Nós invertemos o valor das coisas, enquanto que para Deus o que vale mais são as vidas, para nós as coisas estão sendo mais importantes e o pior de tudo,  estão sendo mais valiosas. Seu Mc Lanche feliz está sendo mais valioso do que uma conta paga para uma pessoa que esteja precisando, sua camisa Hollister está sendo mais importante do que as duas cestas básicas que você compraria para ajudar famílias.


Todos podemos desfrutar das “coisas valiosas” deste terra, o problema é se estamos ou não negligenciando as coisas de Deus.


Fica esperto para não ser como o jovem rico, ele conseguiu ser uma das únicas pessoas que estiveram frente a frente com Jesus e não teve sua vida transformada. Ele conseguiu ser ministrado pelo próprio Cristo e saiu da mesma forma que entrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário