Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

MEU DEUS, PEQUEI SOCIALMENTE!


Eaí Galera! Paz do Senhor sempre!

É muito comum entre os jovens que nos relacionamos, que não são evangélicos ainda, ouvirmos a frase: “Eu não chapo não, véi! Só bebo socialmente” como se praticassem tal ato apenas para serem aceitos em um determinado grupo, ou como se conseguissem controlar por si mesmos o desejo de se entregar aos prazeres da natureza humana como baladas, bebidas ou drogas. Enfim, me lembrando da época da faculdade, do meu comportamento com meus colegas, observei que em vários momentos da nossa vida, nós afirmamos com algumas atitudes diante desse grupo não evangélico que não somos tão santos assim. Apresentamos então a prática de “pecarmos socialmente”. Contamos umas mentiras, participamos de assuntos baixos, permitimos um palavrão da nossa boca, apenas para sermos aceitos em determinado grupo, como se com isso, demonstrássemos para eles que não somos tão santarrões assim quanto parecemos.

Isso ocorre tão sutilmente em nosso cérebro que não conseguimos admitir que em algum momento da nossa vida já praticamos tal horrível comportamento. Acredito que só conseguimos abandonar essa prática, quando entendemos que ao mostrar para as pessoas que temos vergonha de Cristo, Ele se entristece conosco, pois Jesus não teve vergonha de nos amar a ponto de ser humilhado, espancado, crucificado entre ladrões, tudo para nos demonstrar o Seu amor e nos dar a verdadeira liberdade.

Me nego a aceitar qualquer justificativa que tente nos excusar dessa tentativa de não sermos tão puritanos.

Sabemos bem que quando agimos em parceria com o pecado, somos também coniventes com ele, rejeitando assim todo o sacrifício de Cristo na cruz, que foi justamente para nos dar a liberdade das correntes do pecado.

Galera, quando Cristo se entregou por nós, a intenção Dele foi tirar esse “mal-contato” chamado pecado da linha que nos conectava com Deus. Pelo sacrifício de Jesus, nos tornamos amigos de Deus! Sabe o que isso significa? Significa que cada um de nós pode ter um relacionamento íntimo de amizade com Deus!! Isso é maravilhoso, se pensarmos que não precisamos nos encaixar em nenhum dos padrões impostos pela sociedade que vivemos para sermos aceitos por DEUS!!!

Por favor, me entendam bem. Não estou dizendo que você deve mandar "pentear macaco" (expressão muito usada no interior de SP...rs) todos os que deliberadamente pecam e se fechar no relacionamento com Deus. Não é isso! Estou dizendo que, como ser humano, um ser social que somos, precisamos nos relacionar com pessoas, mas devemos abolir o relacionamento com o pecado, porque é o pecado que nos afasta de Deus.

Quem faz uma média com mundo e seus pecados, faz o mínimo com Deus.

Faça uma oração. Peça para Deus te ajudar a identificar todas as vezes que você “peca socialmente” e não se sente constrangido a se arrepender com Deus, ou mesmo quando você nem percebe a diferença. Peça para que Deus o conduza nas suas palavras, nos seus pensamentos, nas suas atitudes, no seu comportamento, para que assim todos nós O honremos no lugar em que nós estivermos inseridos.

Um abraço a todos, no amor de Cristo
Fábio Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário