Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2013

FUTILIDADES GOSPEL



Bom dia, boa tarde, boa noite ! A paz do Senhor Galera

No post de hoje gostaria de falar com vocês sobre futilidades. Nos últimos dias fui impactado de maneira muito forte sobre as atitudes do povo de Deus em relação a suas ambições terrenas e a forma como estão administrando suas “coisas”.
Uma pessoa normal como qualquer outra tem ambições, objetivos, sonhos, perspectivas e almeja ser e ter coisas cada vez melhor. A sociedade atual nos ensina a buscar o melhor sempre, para nós e para os nossos.
Porem, o que a sociedade atual nos ensina não serve para os Cristãos, esse tipo de condição de vida entrou de tal forma na vida dos cristãos que estão almejando demais as coisas terrenas; salários, celulares, compras, carros, terrenos, conforto, segurança, estudo; essas “coisas” estão afetando as atitudes do povo de Deus.
Investe-se pouco em missões e muito nas igrejas, hoje uma igreja tem wifi, ar condicionado, cadeiras macias, púlpitos ornamentais e um monte de outras bugigangas. A partir do momento que as pessoas ficam soberbas a igreja fica soberba. Uma pessoa que não vive em qualquer lugar não congrega em qualquer lugar, uma pessoa que não pode passar um segundo sequer de calor não congrega em uma igreja abafada.

Nada contra a uma igreja linda e novinha em folha, mas da mesma forma que o povo de Deus esta colocando “coisas” a frente de vidas a igreja começa a ter a mesma posição.

Na semana passada visitei uma casa de recuperação que vive uma situação muito difícil, com poucas doações e muitas despesas, numa casa pequena onde tratam cerca de 35 pessoas; faltam camas, produtos de higiene e alimentos.

O que é mais importante, você trocar de celular ou ajudar pessoas nessa situação ?

Nossa geração esta com uma concepção de que , se formar na faculdade, ter um bom salario, comprar a 1ª a 2ª casa, viajar, ir a igreja sentir a presença de Deus, tocar um instrumento, ser líder de um grupo, dançar, pregar e esperar Ele voltar é o certo. Mas não é !

O povo de Deus não pode ter a mesma concepção de vida que o mundo. Vejo o povo de Deus cheio de roupas de marca, celulares de ultima geração, trocando de carro todo ano, e nada contra tudo isso; mas não vejo o povo com um coração doador e que pensa se é correto você pagar 100 reais em uma camiseta e não doar sequer uma camiseta de 10 reais.
Se liga nesse texto:
1 Timóteo 6:17-19
Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.
Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir.
Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida.

Se você acha que não é rico ou qualquer coisa assim saiba que existem 2 bilhoes e meio de pessoas no mundo que vivem com menos de R$2,50 por dia e outras 2 bilhoes de pessoas que vivem com menos de R$ 5,00 por dia.
Ai você pensa se é rico ou não. Não quero que você pense que tem que doar tudo que tem ou coisa parecida mas que tenha um coração doador e que saiba que você não esta nesse mundo para ter “coisas” e sim para gerar,cuidar, tratar e salvar vidas !
Essa pegada de filhindo de papai não serve para quem é nação Santa, povo escolhido, geração eleita e propriedade exclusiva do Pai.

Deus abençoe pessoal ! E não se corrompam com as atitudes da sociedade ! Lembre-se seu exemplo é Jesus e não a “Galera”

Nenhum comentário:

Postar um comentário